Receba os nossos informativos
Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.
Ter um planejamento estratégico para impulsionar as vendas ao longo do ano é fundamental para os empreendedores. Afinal, o conhecimento das datas-chave que movimentam o mercado permite que os empresários se antecipem, não perdendo o timing de oportunidades. Um elemento importante é o fortalecimento do relacionamento com os clientes, já que as celebrações contribuem para uma conexão duradoura com o público consumidor, indo além das datas festivas.
Pensando nisso, listamos algumas datas especiais para que vocês, lojistas, aqueçam suas vendas tendo um calendário personalizado, ou seja, uma ferramenta estratégica para uma programação eficiente.
Este mês de janeiro, por exemplo, traz oportunidades para o comércio e serviços devido ao verão, férias e volta às aulas. Além disso, o clima de pré-Carnaval começa a agitar várias cidades. Ainda no primeiro semestre, há também datas importantes, como Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, Páscoa, Dia dos Namorados e Dia de São João.
Partindo para o segundo semestre, o clima olímpico de Paris, com abertura marcada para 26 de julho e encerramento em 11 de agosto, oferece oportunidades para negócios no setor de alimentação e bebidas e materiais esportivos. Além disso, o período é marcado por eventos comerciais significativos, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal.
Confira abaixo algumas sugestões de datas para aquecer as vendas em 2024: