Pesquisar

Uma grande festa para festejar os 60 anos da CDL Vitória

CDL Vitória celebra 60 anos com festa imersiva que recontou as últimas seis décadas do comércio, indo do analógico ao futuro!

Com três ambientes que simbolizaram o comércio de Vitória na década de 1960, a transição até os dias atuais e o futuro tecnológico, a festa de 60 anos da CDL Vitória levou os convidados a uma verdadeira viagem no tempo, com muita história, cultura e diversão. “Foi uma experiência única, unindo passado, presente e futuro”, comentou o presidente da entidade, Rogério Alcântara, sobre o evento realizado na última sexta-feira, dia 23, no Ilha Buffet.

Na entrada, os presentes passaram pelo Café Museu, com a exposição de peças antigas, como máquina de escrever e registradora, fotos e documentos contando a história do comércio e da CDL. Tudo com uma iluminação amarela para dar um ar nostálgico.

Na sequência, um túnel conduziu pelas seis décadas de história, com projeções nas paredes e no chão, em uma imersão 360 graus, com efeitos visuais e sonoros. Até chegar à Sala 6.0, onde a festa rolou de fato, com um ar bem futurista e ambientes Instagramáveis.

Ao som da Banda Evidence e com comidas deliciosas, os 350 convidados, entre autoridades do Estado, diretores e ex-diretores da instituição, colaboradores, parceiros, empresários e amigos, puderam sem divertir e relembrar fatos da história de Vitória e do setor lojista. São seis décadas transformando o comércio de Vitória e com um olhar jovem para o futuro!

Homenagem aos presidentes

Com uma galeria de fotos e um texto ressaltando a importância do olhar visionário dos líderes, todos os presidentes da CDL Vitória foram homenageados durante a festa. Muitos deles, como José Caetano Rampinelli, Ilson Bozzi, Marcelo Salles, Estanislau Ventorim, Cláudio Sipolatti, Carlo Fornazier e Adriano Ohnesorge, estiveram presentes no evento, e outros, que já não estão entre nós, foram representados por parentes na festa. “Foi uma forma de agradecer a eles, que foram fundamentais para o fortalecimento do comércio e para o desenvolvimento econômico de Vitória”, comentou Rogério Alcântara.

20 anos da CDL Jovem

Uma data muito importante também foi ressaltada no evento. Este ano, a CDL Jovem Vitória completa 20 anos atuando em prol do empreendedorismo sustentável no Estado. Vários ex-presidentes e atuais membros da ala jovem marcaram presença na festa e, em seu discurso, a atual presidente, Chris Badke, destacou que a instituição é uma catalisadora de inovação e desenvolvimento desde a sua fundação, em 2004.

“A CDL Jovem Vitória tem desempenhado um importante papel na formação de líderes visionários, impulsionando o empreendedorismo entre os capixabas. Reafirmamos nosso compromisso com o futuro dos negócios no Espírito Santo, com programas educacionais e capacitações, com a criação de conexões valiosas entre jovens empreendedores. O futuro empreendedor encontra na CDL Jovem Vitória e na CDL Vitória um parceiro comprometido com o crescimento e a realização de sonhos empresariais”, afirmou.

Um pouco da história da CDL Vitória

A CDL Vitória foi fundada em 18 de fevereiro de 1964, sob a liderança de Humberto Cosate. Acompanhou, sempre inovando, toda a revolução tecnológica e cultural do comércio, passando das anotações em cadernetas, para as caixas registradoras, os computadores e os moderno softwares de gestão. Do dinheiro para os carnês, cheques, cartões e pix. Cresceu em representatividade ao adotar um modelo que estava sendo implantado por empresários gaúchos e que seria o precursor do atual Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Os serviços prestados também foram ampliados e diversificados. Vieram parcerias para capacitações e treinamentos, contratos comerciais com diversas instituições para oferecer mais vantagens e benefícios para os empresários e seus colaboradores.

Boa relação com agentes dos setores públicos e privados

A relação com governos e autoridades locais também só se expandiu, e a CDL Vitória participou ativamente de grandes decisões e investimentos para o desenvolvimento do comércio e do Espírito Santo.

Atualmente, segue se modernizando e se adaptando aos novos tempos. Exemplo disso são as soluções prestadas aos mais de 1.500 associados: SPC, coworking, endereço fiscal, certificado digital, CDL Saúde, estúdios de gravação e muito mais. Todas tão fundamentais para as estratégias de vendas nos dias de hoje. É a CDL caminhando ativamente dos 60 para os 6.0!

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os nossos informativos

Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.