Saiba o que é e para que serve o Certificado Digital

Conheça os diferentes tipos de certificado digital oferecidos pela CDL Vitória e para que serve cada um deles

A CDL Vitória conta com um atendimento especializado e sem burocracias para quem deseja fazer um Certificado Digital, garantindo assim mais segurança nas transações eletrônicas.

Entre os tipos de certificado digital para emissão ou renovação oferecidos estão: Certificado Digital e-CNPJ, e-CPF modelo A1 e A3. E quanto custa um Certificado Digital? Na CDL Vitória, os valores partem de R$ 120, com validade de 1 ano. Mas existem outras opções, com outros preços e duração, como o Certificado em Nuvem, que conta com validade de 5 anos. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito em até quatro vezes, no débito, no boleto, no PIX e no dinheiro. E tem mais: associados à CDL Vitória têm 10% de desconto.

“Nossa equipe de especialistas garante um serviço eficiente para otimizar o processo e oferecer um ambiente seguro para suas transações eletrônicas. Priorizamos a simplificação e minimizamos qualquer burocracia associada aos procedimentos”, comentou Weslley Reis, coordenador de Certificado Digital da CDL Vitória.

Saiba mais sobre Certificado Digital com as perguntas e respostas que preparamos abaixo.

O que é Certificado Digital?

O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que garante a autenticidade e integridade das informações em transações realizadas pela internet. Para adquirir o Certificado Digital com a CDL Vitória, basta entrar em contato conosco clicando aqui e que nossos consultores irão te orientar a respeito de qual o tipo de certificado que melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios de fazer o Certificado Digital com a CDL Vitória?

Ao adquirir o Certificado Digital com a CDL Vitória, você terá facilidade e agilidade na emissão e renovação do seu certificado e-CNPJ ou e-CPF. Além disso, associados à CDL Vitória têm 10% de desconto no valor. A CDL Vitória oferece os certificados e-CNPJ, e-CPF em modelo A1 e A3.

Qual a diferença entre os certificados A1 e A3?

Basicamente, a diferença é a forma de armazenamento. O A1 é um arquivo digital instalado diretamente no computador, enquanto o A3 é armazenado em uma mídia física, como um token USB ou cartão inteligente, exigindo conexão física para uso.

Como funciona a renovação do Certificado Digital?

A renovação do Certificado Digital é realizada de forma rápida e simples pela CDL Vitória, e pode ser feita on-line ou presencialmente a depender do modelo escolhido.

O Certificado Digital serve para quais empresas?

A solução de Certificado Digital é indicada para empreendedores que precisam de uma assinatura eletrônica para realizar transações on-line com segurança e agilidade, além de ter acesso a órgãos do governo de forma remota.

Que tipo de problema a solução resolve?

O Certificado Digital resolve o problema de não conseguir acessar órgãos do governo ou de empresas que exigem assinaturas eletrônicas para realizar transações, além de reduzir a necessidade de assinatura física e reconhecimento de firma em cartório, o que gera economia de tempo e recursos.

O Certificado Digital é obrigatório para todas as empresas?

Não, a obrigatoriedade do Certificado Digital varia de acordo com a atividade e o porte da empresa. Consulte um profissional contábil para saber se é necessário para o seu negócio.

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os nossos informativos

Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.