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O atendimento, que será feito pelo WhatsApp,
é destinado aos
lojistas de todo o Estado.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) e o Conselho Estadual do SPC vão lançar hoje, dia 22/4, a partir das 12 horas, a Central de Apoio ao Varejo, que visa dar suporte com informações para todos os varejistas capixabas.
A proposta dessa iniciativa é esclarecer dúvidas e dar orientações sobre financiamento, linhas de crédito, assistência jurídica, inclusive sobre flexibilidades e mudanças na lei que ocorreram em razão da pandemia, além de informações acerca de benefícios voltados para os varejistas, implementados pelos governos federal, estadual e municipal.
“A Central irá oportunizar ao pequeno varejista o acesso às informações importantes para providenciar as medidas que forem necessárias para o seu negócio neste momento de crise. Muitos não têm acesso às orientações suficientes e a ideia é dar esse suporte”, afirmou o vice-presidente da CDL Vitória, Adriano Ohnesorge, que é um dos coordenadores do projeto.
O serviço será disponibilizado para os associados das CDLs capixabas e para os varejistas em geral, ou seja, comerciantes de todo o Estado, associados ou não às CDLs.
Atendimento 24 horas aos comerciantes
O atendimento oferecido pela Central de Apoio ao Varejo será feito por um sistema automatizado, de fácil utilização, disponibilizado pelo WhatsApp, que poderá ser consultado todos os dias da semana e também aos feriados, 24 horas por dia. Já o atendimento humanizado será oferecido de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.
No atendimento automatizado, o usuário entrará em contato por meio de mensagem e irá sinalizar a sua dúvida se utilizando das opções disponíveis. Assim, ele receberá todas as informações e orientações acerca de sua necessidade.
Se as informações automatizadas não atenderem plenamente às suas demandas, o usuário poderá conversar com um atendente no aplicativo de mensagens instantâneas.
Para automatizar o processo de comunicação, foi implementada uma ferramenta de ChatBot via WhatsApp. Trata-se de um programa de computador que tenta simular um ser humano durante a conversa com as pessoas.
Os comerciantes interessados em usar o serviço devem cadastrar o número 27 99531-5809 na agenda de seu celular e, em seguida, enviar uma mensagem via WhatsApp para que o atendimento seja iniciado.
Serviço:
Central de Apoio ao Varejo
Quem pode usar: todos os lojistas do Espírito Santo
Como usar o serviço: basta cadastrar o número 27 99531-5809 na agenda do celular e, em seguida, enviar uma mensagem via WhatsApp para que o atendimento seja iniciado.
Horário: o atendimento automatizado estará disponível 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados. Já o atendimento humanizado será oferecido de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.