Pesquisar

Vem aí mais uma edição do Dia Livre de Impostos

No dia 6 de junho, os consumidores poderão comprar vários produtos sem pagar pelo imposto

Mais de R$ 3 trilhões! Esse foi o montante arrecadado em 2023 no Brasil com impostos, taxas e contribuições pagas pelos brasileiros à União, estados e municípios. O valor, segundo levantamento do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo, seria suficiente para comprar, aproximadamente, 7 bilhões de cestas básicas ou 97 milhões de carros populares; ou ainda para pagar 50 salários-mínimos mensais durante 5 milhões de anos e, se aplicado na poupança, renderia R$ 17,4 bilhões por mês.

E é justamente para alertar sobre essa discrepância entre a carga tributária e os investimentos feitos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura, por exemplo, que a CDL Jovem organiza, todos os anos, nacionalmente, o Dia Livre de Impostos (DLI). Essa grande ação já tem data marcada para este ano, então anota aí:  6 de junho, quando, segundo cálculos, o brasileiro terá trabalhado seis meses apenas para pagar impostos.

O DLI, promovido no Espírito Santo pela CDL Jovem Vitória, é uma oportunidade para os consumidores experimentarem a sensação de adquirir produtos sem a pesada carga de impostos que normalmente os acompanha. Esse evento não apenas impulsiona o comércio local, proporcionando descontos significativos aos consumidores, mas também serve como uma poderosa ferramenta de educação fiscal.

“Ao organizar o DLI, as CDL Jovens de todo o País têm a intenção de promover a conscientização sobre a tributação excessiva que impacta diretamente no poder de compra do cidadão. A iniciativa permite que os consumidores compreendam melhor a composição de preços e os desafios enfrentados pelos empresários diante da carga tributária”, comentou Chris Badke, presidente da CDL Vitória.

Esse evento não é apenas uma oportunidade de economia para os consumidores e de venda para os lojistas, mas também uma plataforma para debates e diálogos sobre a necessidade de reformas fiscais e simplificação do sistema tributário. Assim, a CDL Jovem posiciona-se como defensora ativa da transparência fiscal e da necessidade de medidas que promovam um ambiente mais favorável aos negócios.

Ao longo dos próximos meses, vamos divulgando mais informações sobre como será a edição de 2024. E você, empresário que deseja aderir ao DLI, já pode entrar em contato conosco. Você sabia que o DLI já é a segunda melhor data do ano para muitos dos lojistas participantes? 

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os nossos informativos

Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.

Precisa de ajuda?
Converse com um especialista!
Olá! 👋 Podemos te ajudar?