CDL ajuda a resgatar a representatividade do Centro de Vitória

Projeto “Vem pro Centro” visa resgatar a representatividade do Centro de Vitória, atrair empresas, turismo e gastronomia.

Para valorizar, ressignificar, resgatar a história e representatividade e levar as pessoas para o Centro de Vitória, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória está atuando em parceria com a Prefeitura de Vitória e o Alice Vitória Hotel no projeto “Vem pro Centro”, da Rede Tribuna.

A ideia é desenvolver ações para a retomada econômica, social e cultural do local mais charmoso do Espírito Santo, mostrando que o Centro é lugar para morar, para investir e para ser feliz. Para isso, o “Vem pro Centro” conta com matérias publicadas pela Rede Tribuna falando sobre ações no local, sobre  espaços de visitação, moradias e investimentos, situando e atualizando os munícipes e turistas acerca do que tem de novo nessa região que concentra muito da história da capital.

“O objetivo do projeto é fortalecer os atores que estão no Centro e aqueles que querem vir, fazendo uma corrente forte de comunicação e de imagem do que há de melhor no centro de Vitória. Fazendo o reconhecimento de uma economia tão vibrante que está no coração da capital”, explicou Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna.

Já o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, comentou que os trabalhos visam a mostrar e valorizar o que o Centro tem para oferecer, recuperando o passado e respeitando a arte, culinária e a cultura. “É muito bom começar um projeto que vai mexer com a autoestima do nosso povo. Nós temos trabalhado muito nesse sentido de valorizar, ressignificar e trazer as pessoas para o Centro de Vitória. Isso é fundamental!”.

Segundo o gestor, entre as obras que vão ajudar a alavancar o Centro, está o Mercado da Capixaba, esperada há anos. Ele lembrou que a obra está com mais de 50% dos trabalhos prontos. “É muito bacana dividir isso, esse processo de reconstrução em que o Centro volta a ter vida, volta ter força”, disse Pazolini.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória, Luciano Forrechi, ressaltou que o Centro de Vitória viverá uma nova fase, como já acontece em outras cidades do Brasil. “Agora, é uma oportunidade de diálogo e de união entre os representantes das diversas entidades que atuam no Centro e trazer o protagonismo que ele merece”.

Para Rogério Abranches Alcântara, presidente da CDL Vitória, o “Vem Pro Centro” é um atrativo para levar mais empresas e oportunidades de negócio ao coração da capital. “O movimento de pessoas acaba aumentando e assim os espaços voltam a ser reocupados. Temos que trabalhar em conjunto para enaltecer o nosso Centro e melhorar ainda mais as condições. O projeto dá uma nova cara para o Centro, trazendo mais atividades econômicas e ajudando, inclusive, os moradores que passam a ter mais opções de consumo”.

Fique por dentro!

“Vem pro Centro” – É um projeto criado pela Rede Tribuna com o objetivo de impulsionar e fortalecer a economia do centro de Vitória, consolidando essa área como destino de lazer, compras e cultura, tanto para capixabas quanto para pessoas de outros locais.

Publicação – Todas as quartas-feiras, o “Vem Pro Centro” é publicado no jornal A Tribuna, no Tribuna Online e exibido na TV Tribuna, mostrando o que há de melhor na região. Futuramente, a ação também será expandida para as rádios Tribuna FM e Legal FM.

Parceria – A ação conta com a parceria da Prefeitura de Vitória, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória e do Alice Vitória Hotel.

Assunto – Os conteúdos trabalhados são relacionados a vários temas: atividades econômicas e sociais, moradia, indústria, lojas, gastronomia, espaços de convivência, serviços públicos, entre outros.

Fonte: Rede Tribuna.

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os nossos informativos

Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.