Pesquisar

Câmara de Vitória celebra os 21 anos da CDL Jovem

Evento reuniu lideranças, ex-presidentes e autoridades em reconhecimento à trajetória e ao papel transformador da entidade

Um encontro de gerações e histórias marcou a Câmara de Vereadores de Vitória, que abriu espaço para celebrar os 21 anos da CDL Jovem Vitória. A sessão solene reuniu, no último dia 9 de setembro, lideranças do comércio, representantes do poder público e ex-presidentes da entidade em um clima de emoção, reconhecimento e gratidão.

Na mesa de honra, presenças que simbolizaram a trajetória construída ao longo dessas duas décadas: o primeiro presidente da CDL Jovem Vitória, Vinicius Ventorim; o presidente da CDL Vitória, Rogério Alcântara; o presidente da Câmara Municipal de Vitória, vereador Anderson Goggi; o vereador Leonardo Monjardim; e a atual presidente da CDL Jovem Vitória, Daiani Lavino. A condução foi feita pelo vereador Aylton Dadalto, autor da homenagem e também integrante da CDL Jovem Vitória.

Incentivo ao protagonismo jovem
Os discursos lembraram a importância da instituição como ponte entre empresários e poder público, além da atuação em prol da comunidade e em seu papel fundamental e transformador, que é o incentivo ao protagonismo empresarial entre os jovens.

Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem aos fundadores, com menção honrosa ao saudoso Hélcio Rezende, referência do associativismo capixaba, que acreditou no projeto desde o início.

Coube a Vinícius Ventorim, à época (2004), assumir o desafio de ser o primeiro presidente da CDL Jovem Vitória. Ontem, ele destacou os desafios da fundação da CDL Jovem Vitória, ressaltou que o objetivo era atrair jovens associados para formar novos líderes para a CDL Vitória e comentou que o jovem empreendedor tem um conjunto de características únicas, que reforçam a necessidade de encontrar uma rede de apoio.

“Ele é geralmente recém-formado, com pouca experiência, começando um negócio do zero ou com a responsabilidade de sucessão familiar, tendo uma carência enorme de apoio, orientação e até de proteção. E o associativismo vem para ser essa base de sustentação desse jovem”, destacou Vinícius.

Daiani Lavino, atual presidente da instituição, disse, na ocasião, que “celebrar 21 anos é honrar o passado, mas também assumir o compromisso com o futuro. Nossa missão continua sendo formar lideranças jovens, éticas e inovadoras, capazes de transformar a sociedade e construir um Espírito Santo cada vez melhor”.

Para fechar a celebração, todos os ex-presidentes e a atual presidente da CDL Jovem Vitória receberam o reconhecimento de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal de Vitória, eternizando em títulos a dedicação de quem ajudou a construir a história da entidade.

Rogério Alcântara, presidente da CDL Vitória também reforçou a força de movimentos associativistas. “Este momento de homenagem aos 21 anos da CDL Jovem Vitória é importantíssimo, porque esta é uma instituição que é jovem, mas que já tem muita maturidade em suas ações, na movimentação que promove na sociedade e com os jovens empreendedores, que é o seu objetivo, de formar jovens líderes. O associativismo exige muita responsabilidade e é necessário a todos”.

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os nossos informativos

Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.

Precisa de ajuda?