Pesquisar

O Acelera Varejo está com inscrições abertas!

Desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a CDL Vitória, o programa visa auxiliar na organização dos processos internos para que os lojistas possam vender mais

Quer organizar os processos internos da sua empresa, acelerar comercialmente o seu negócio e vender muito mais? Então, a hora é agora. As inscrições para o Acelera Varejo estão abertas até 17 de maio e essa é a chance de dar uma guinada no seu faturamento e lucratividade com parte do investimento subsidiada, ou seja, gastando pouco.

Mas, o que é o Acelera Varejo ?Ele é um programa do Sebrae-ES realizado em parceria com a CDL Vitória e voltado para micro e pequenas empresas do varejo da Grande Vitória. O foco é o aumento das vendas da loja, com equipes mais focadas e processos mais ágeis. 

Este ano, o programa terá início em maio e as atividades seguem até novembro, ou seja, são sete meses de programação, com alguns momentos presenciais, visitas a empresas e parte do conteúdo on-line.

Etapas do acompanhamento

O primeiro momento é um evento inicial, presencial, que tem a finalidade de detalhar o projeto e reforçar o compromisso de participação das ações, do fornecimento de informações e dados.

Depois, vem a Consultoria Gestão Competitiva para o Varejo, com acompanhamento periódico de indicadores e de melhoria de processos, levantamento de fatores críticos de sucesso do varejo, identificando possíveis falhas e apontando novos caminhos, sempre com a utilização da plataforma Focus para monitoramento.

Haverá ainda o Workshop em Vendas, para capacitar/reciclar a equipe de atendimento e de vendas; conscientizar sobre a necessidade da preparação/estudo para a atividade de vender; preparar o time para explorar mais e melhor os apelos comerciais que podem contribuir na comercialização; enriquecer os argumentos para abordagens mais atraentes e mais assertivas; e proporcionar condições para a melhoria do desempenho em vendas.

Além da Consultoria / Mentoria em Vendas, que visa orientar os participantes quanto a importância de sensibilizar e reforçar aos gestores e os colaboradores para a necessidade de capacitação constante em vendas, dos aspectos que influenciam nos resultados, da preparação do vendedor, indo até o pós-venda, sem esquecer da experiência do cliente, abrangendo o ambiente físico e o digital.

E, para encerrar, o Workshop Final, com o intuito de apresentar os resultados do projeto, apresentar os cases de sucesso e entregar os certificados.

“Os lojistas vão receber visitas recorrentes durante esses meses para poder tratar aqueles itens que nós chamamos de fatores críticos para o sucesso no varejo. O consultor vai identificar quais que são as demandas mais precárias para cada lojista, sugerindo a aplicando as melhorias necessárias. O objetivo principal é aumentar o faturamento e a lucratividade, ou seja, ajudar essas empresas a venderem mais utilizando ferramentas que são simples e que podem ser aplicadas no dia a dia”, comentou Ana Paula Serrano, coordenadora do Conselho Estadual de SPC, que está conduzindo o programa pela CDL Vitória.

Que tipo de atendimento a empresa terá?

Marketing e relacionamento, comunicação visual, layout de loja, qualidade dos produtos, variedade e gestão de estoque, gestão de preço, parceria com fornecedores, segmentação de público-alvo, e muito mais!

Benefícios para as empresas, equipe e empresários

  • Organizar processos, ganhar mais velocidade e eliminar retrabalho;
  • Atrair mais clientes e fechar mais negócios;
  • Preparar as equipes para atenderem melhor, encantarem clientes e venderem muito mais;
  • Ampliar o networking, aprender com outros empresários e fazer negócios em rede;
  • Ter um passo a passo para acelerar o crescimento da empresa;
  • Aumentar o faturamento do negócio;
  • Identificar os principais processos que compõem os principais “fatores críticos de sucesso do varejo”.

Resultados esperados

Após a participação no Acelera Varejo espera-se que as empresas obtenham um aumento de faturamento médio de 8% em 2024. No ano passado, o resultado alcançado na Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Nova Venécia foi uma alta de 20,4% de no faturamento médio.

Investimento e formas de pagamento

O Sebrae vai subsidiar 70% do valor do programa, que gira em torno de pouco mais de R$ 8 mil. Assim, o interessado terá que arcar apenas como o custo para cada inscrição, que é de R$ 2.200 e pode ser parcelado em até 10 vezes, via cartão, no site do Sebrae. As inscrições podem ser feitas até 17/05, em (https://es.loja.sebrae.com.br/acelera-varejo-grande-vitoria), e as vagas são limitadas.

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os nossos informativos

Obtenha o melhor artigos que irão impulsionar o seu negócio, esteja atualizado toda a semana. Cancele a qualquer momento.