O Dia das Mães é considerado uma das datas que mais movimenta o comércio, porém, em razão do avanço do novo coronavírus em todo o Espírito Santo, lojistas e clientes terão que se adequar a um novo esquema de funcionamento este ano.
Por determinação do decreto do governador Renato Casagrande, as lojas deverão ficar fechadas até o dia 10 de maio. Mas, para atender àqueles que pretendem presentear suas mães no próximo domingo, existem três formas de comprar os presentes.
Hora marcada
As lojas irão funcionar com as portas fechadas e em regime de horário marcado. Os atendimentos serão individuais, ou seja, somente uma pessoa será atendida por vez, independente do tamanho do estabelecimento.
Segundo o decreto do Governo do Estado, as lojas poderão funcionar nessa modalidade das 10 às 16 horas. E o uso de máscara é obrigatório tanto para clientes quanto para os comerciantes.
Drive-thru e delivery
Outras opções para quem vai comprar presente são a comercialização por sistema de drive-thru, em que o cliente vai até a loja apenas para retirar a mercadoria, e o delivery, que é a entrega da compra na casa do cliente. Para essas duas modalidades não foi fixado um horário de funcionamento.
Segundo o presidente da CDL Vitória, Estanislau Ventorim, é importante que todos os comerciantes se adequem rapidamente a essas novas regras para que possam receber os clientes para as compras do Dia das Mães, minimizando um pouco o prejuízo das últimas semanas.
“Os lojistas devem divulgar o quanto antes os seus canais para agendamento das visitas para compras. Mais do que nunca, é hora de se comunicar com os clientes, divulgando seus serviços e contatos por meio das mídias sociais, listas de WhatsApp, e-mail marketing e outros canais que tiverem com seus clientes. Além disso, é e extrema importância que comerciantes e clientes sigam as determinações do decreto governamental”, afirmou o presidente da CDL Vitória.

Recommended Posts